Pingo da Mei Dia abre o Mossoró Cidade Junina  — Foto: Francinildo Silva/Prefeitura de Mossoró
Pingo da Mei Dia abre o Mossoró Cidade Junina — Foto: Francinildo Silva/Prefeitura de Mossoró

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado aprovou nesta terça-feira (2) o projeto que inclui o festival Pingo da Mei Dia, realizado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no calendário turístico oficial do Brasil. A proposta segue agora para sanção do presidente da República.

O projeto foi apresentado, a princípio, na Câmara dos Deputados pelo então deputado federal Paulinho Freire (União-RN). No Senado, foi analisado e aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. O relatório foi lido pelo senador Zequinha Marinho (Podemos-PA).

O Pingo da Mei Dia acontece anualmente no mês de junho, abrindo o ciclo junino de Mossoró. O evento reúne trios elétricos e forró tradicional. Em 2025, atraiu cerca de 250 mil pessoas. Além das apresentações musicais, também há venda de comidas típicas.

A análise da comissão foi terminativa, o que dispensa votação em plenário.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *