
Nesta sexta-feira (6) o Salão Dorian Gray de Arte Potiguar será aberto na Pinacoteca do Estado, a partir das 19h, à visitação das mais diversas linguagens visuais, garimpadas através de edital, realizado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca. Todas elas estarão reunidas até dia 2 de julho, de terça a sábado, horário comercial.
Sete categorias de produção artística poderiam ser inscritas: pintura, escultura, fotografia, gravura, performance, arte digital e arte em movimento. Cem artistas foram selecionados, num total de cerca de 300 obras que estarão à disposição do público. Na ocasião serão lançados dois livros: “Dom Marcolino Dantas, por ele mesmo”, do padre José Mário e “A Estrela Conta, Memórias de Glorinha Oliveira”, de Nelson Patriota.
A mistura de estilos, técnicas e visões artísticas confere à mostra um caráter ímpar, colocando no mesmo espaço traços inconfundíveis como o do artista Vicente Vitoriano e Diógenes Dantas, que não é o presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras, e sim um jovem desenhista, nascido em Carnaúba dos Dantas, cujos desenhos, mais parecem fotografias, tamanha a fidelidade com o real.