A Polícia Federal do Paraná dará início à terceira fase de depoimentos dos presos na sétima etapa da Operação Lava Jato nesta segunda-feira (17). A expectativa é de que o grupo seja ouvido a partir das 9h. Ao todo, 23 pessoas estão presas na Superintendência de Curitiba, sendo 17 em prisão temporária (com prazo de cinco dias) e seis, na preventiva (sem prazo de liberação previsto).

A Lava Jato foi deflagrada pela PF em março deste ano e desde então investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, a expectativa é que todos os depoimentos sejam colhidos até amanhã (18). Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), Juliano Breda – responsável pela defesa de três presos ligados à OAS –, os responsáveis pela defesa receberam cronograma com a ordem dos depoimentos.

Além dos 23 presos, Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano”, e Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA), estão foragidos. Eles não se entregaram à Polícia Federal, apesar de terem tido os mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *