/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/v/S/VW2VcOSBGjbHo0w6DTAQ/whatsapp-image-2024-06-17-at-19.14.45.jpeg)
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão contra um grupo criminoso que teria usado um informante infiltrado para monitorar as fiscalizações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Natal.
O mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, foi cumprido nessa terça-feira (29). Segundo a PF, o grupo estaria dificultando a fiscalização e abordagens do Ibama a pescadores ilegais.
Contatado pela Inter TV Cabugi, o Ibama do Rio Grande do Norte informou que não possui informações sobre a operação.
De acordo com a Polícia Federal, a associação criminosa estaria monitorando as atividades do Ibama com o auxílio de um informante no Iate Clube. Ele seria responsável por repassar informações sobre a saída de equipes de fiscalização do ancoradouro.
Procurado, o Iate Clube afirmou que não comenta operações policiais ou processos judiciais, mas está à disposição das autoridades.
A PF não divulgou o número de pessoas investigadas, mas informou que os suspeitos são investigados ainda por crimes de extração e exploração ilegal de areia e associação criminosa, previstos no Código Penal.
Fonte: G1RN