Reconhecido como representante importante no processo de exploração e produção de petróleo da Bacia Potiguar, o município de Mossoró (distante 287 quilômetros de Natal), sedia, a partir desta quarta-feira (24), a PetroBrasil, um dos maiores eventos do segmento. Apontados como desafios para o setor, as oportunidades de negócios e a manutenção e geração de empregos na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia estão entre os principais temas a serem discutidos no encontro. A abertura oficial acontece às 18h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com realização da conferência “Oportunidades e potencial de negócios no setor de petróleo”.

Esta é a primeira vez que a PetroBrasil acontece no Estado. Promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e Petrobras com o apoio da Redepetro-RN, a expectativa é de que mais de 500 pessoas, oriundas do Brasil e países da América Latina, participem do evento, que segue até a próxima sexta-feira (26). A PetroBrasil reunirá importantes nomes, empresários e especialistas do setor, a exemplo de Paulo Buarque, superintendente da Organização Nacional dos Investidores em Petróleo (ONIP), Paulo Sergio Rodrigues Alonso, assessor da Presidência da Petrobras, Jean-Paul Prates, James Revard, diretor da MWC Oil & Gas Trade Expo (Oklahoma), e Raimar Van Den Bylaardt, gerente de Tecnologia da IBP.

Na quinta-feira (25), a programação acontece das 9h às 17h30, com realização de conferências, mesas redondas, e o lançamento da PetroBrasil 2014. Já na sexta-feira (26), das 8h às 12h, acontece a rodada de negócios, que reunirá um total de 38 empresas, entre âncoras e ofertantes. Ainda na sexta-feira (26), gestores das Redes Petro, do Convênio cadeia produtiva do petróleo e gás Petrobras/Sebrae e empresários de outros estados vinculados às Redes Petro participam de visitas técnicas no Canto do Amaro, maior produtor de óleo, em terra, do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *