emergencia
Foram assinados na manhã deste domingo os decretos de Situação de Emergência em Pernambuco e no Recife. As medidas, que devem entrar em vigor a partir da próxima terça-feira, foram tomadas pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, por conta da epidemia de dengue e do aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.
Com isso, fica autorizada a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente. Os decretos, que deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado e do Município da terça, também designam as Secretarias de Saúde, do Estado e do Município, como coordenadoras de todas as ações no âmbito do Governo de Pernambuco e da Prefeitura da Cidade do Recife relativas à questão.
O decreto municipal oficializa a Força Tarefa de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti na Capital pernambucana e coloca todos os Órgãos e Entidades Públicas do município no enfrentamento da situação de emergência, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. O exemplo bem que poderia ser seguido aqui em Natal e no RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *