/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Z/S/lrBK1xS7GdX38LXAKEWQ/dsc08761okok.jpg)
O Dia das Mães é considerado a segunda melhor data para o comércio e, segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio), 74,7% dos natalenses irão à procura de presentes este ano. O número ficou praticamente estável em comparação ao ano passado, quando 74,9% das pessoas tinham intenções de compra.
Entre os que irão presentear, a intenção da maioria dos consumidores é de comprar apenas um presente (64,5%). No ranking de escolhas, perfumes e cosméticos vêm em primeiro lugar (28,2%), seguidos de itens de vestuário (27,4%), eletrodomésticos (13,8%), calçados/bolsas (13,1%), e eletrônicos e celular (5,2%).
De acordo com a gerente da loja L’Occitane en Provence em Natal, Suerlene Nunes, a expectativa para a data é de crescimento de 15% nas vendas dos produtos da marca, em relação ao mesmo período de 2016. Para ela também não foi surpresa a preferência dos consumidores por perfumes e cosméticos na pesquisa.
Esta demanda de busca por preços mais acessíveis foi confirmada pela pesquisa, comprovando que as promoções têm poder de influenciar na decisão das compras. Segundo o levantamento da Fecomércio, 42,4% das pessoas dão preferência a produtos com descontos, em seguida vêm as promoções, com a indicação de 32,4% dos entrevistados.
*Com informações do G1RN