1- A Justiça Eleitoral não tinha melhor garoto propaganda para escolher? Selecionou Atila Iamarino para combater as fake news. Iamarino foi aquele que previu a morte de um milhão de brasileiros por conta da covid19. O TSE não perde a oportunidade de tentar fustigar Bolsonaro,

2- A irracionalidade do Black Lives Matter parece não ter limites. Uma coisa é protestar pacificamente. Outra, depredar casas e estabelecimentos comerciais como foi feito em Kenosha, Wisconsin. Isto custará ao contribuinte norte-americano cerca de US$ 4 milhões. Parte disto sera pago com os impostos dos membros desta mesma organização. Engana-se quem acha que o Black Lives Matter tem apenas uma agenda antirracista.

Como diria George Orwell, ” a linguagem política destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez”.

 

 

 

 

Jorge Zaverucha – Doutor em ciência política pela Universidade de Chicago (EUA), é professor titular do departamento de ciência política da Universidade Federal de Pernambuco. Autor do livro “FHC, Forças Armadas e Polícia – Entre o Autoritarismo e a Democracia” (2005, ed. Record)

 

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *