Cidade do forró foi construída por Dorgival Dantas na fazenda Tome Xote, em Olho D'água do Borges — Foto: Cleber Dantas/Inter TV Cabugi
Cidade do forró foi construída por Dorgival Dantas na fazenda Tome Xote, em Olho D’água do Borges — Foto: Cleber Dantas/Inter TV Cabugi

Reconhecida como patrimônio material cultural do Rio Grande do Norte, a Fazenda Tome Xote, em Olho d’Água do Borges, será palco da segunda edição do Derradeiro de Maio, evento que marca a abertura oficial dos festejos juninos no estado.

O local abriga a Cidade do Forró, espaço dedicado à valorização da música nordestina e da cultura popular do interior potiguar.

A festa tem como anfitrião o cantor Dorgival Dantas, embaixador do turismo do RN, que convida Adelmário Coelho para dividir o palco. A programação conta ainda com Waldonys e Luciano Moreno, Aduílio Mendes e Cícero Dantas, além de Alan Matias ao lado de Brenno Senna.

O evento reúne grandes nomes do forró em uma noite especial e também movimenta a economia e o turismo na região Oeste do estado. Segundo Dorgival, o nome “Derradeiro de Maio” é inspirado em uma celebração tradicional do interior potiguar. “É uma coisa de antigamente que eu vivi e penso que é algo muito bonito”, disse o artista.

Com estrutura voltada à preservação das tradições juninas e da cultura sertaneja, a Fazenda Tome Xote se consolida como um dos principais pontos de celebração do São João no Rio Grande do Norte.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *