Transformado em “Eco drive-thru” durante os dias 2 e 4 de junho na Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema), o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebeu recebeu 364 kg lixo eletrônico descartados pela população. Com o sucesso da operação, o local virou, a partir dessa segunda-feira (7), em um ecoponto fixo para o recebimento dos eletrônicos.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), responsável pela iniciativa em parceria com a Natal Reciclagem, o objetivo com a criação de um novo local é estimular as pessoas a separarem seus equipamentos para o descarte seguro.

Entre os mais de 350 quilos de lixo eletrônico que foram descartados no local nos dois dias de campanha, estavam impressoras, computadores, ventiladores, aparelhos de som, televisores e eletrodomésticos.

O chefe do Setor de Educação Ambiental (SEA) da Semurb, Daniel Henrique de Souza, avaliou como ótima a adesão do público.

“Percebemos que muitas famílias se sensibilizaram e aderiram à campanha indo até o Parque realizar o descarte de maneira correta. Com base nisso, iremos deixar um ponto fixo de coleta do lixo eletrônico na unidade de conservação”, disse.

Ele reforçou também o recebimento desse material evitou que ele fosse descartado no aterro sanitário de maneira incorreta.

“Houve economia de dinheiro público e do ponto de vista ambiental evitamos que o material coletado provocasse a contaminação do solo”.

A partir de agora qualquer cidadão poderá se deslocar ao eco ponto de lixo eletrônico no Parque da Cidade, de domingo a domingo, das 5h30 às 9h e das 15h às 17h.

A coleta vai funcionar na entrada da unidade na Av. Omar O’Grady, em Candelária. Mais informações pelo telefone 3232-3207, das 8h às 14h.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *