Os moradores de Parnamirim poderão participar da terceira edição do projeto “Justiça na Praça” com atendimentos jurídicos, atendimentos de saúde e casamentos coletivos. O evento está sendo organizado para o dia 23 de agosto, no bairro Cohabinal. Na última semana, os secretários municipais e a coordenadora do projeto e desembargadora Zeneide Bezerra fizeram uma reunião em Parnamirim para detalhar o evento.
Este ano serão montadas 20 salas de audiências na Câmara de Vereadores, inclusive com a participação de representantes do Ministério Público. No espaço Planetário em Parnamirim serão instalados unidades da antiga DRT e Sejuc e na Escola Estadual Antônio Basílio funcionarão os atendimentos médicos com pessoal da Secretaria de Saúde e Base Aérea.
Já os casamentos e os atendimentos com dúvidas sobre adoção serão feitos no prédio da Pastoral, na Cohabinal e na Escola Municipal Augusto Severo está programada uma palestra sobre as atividades de prevenção as drogas. O Justiça na Praça já teve 31 edições em todo o Rio Grande do Norte com mais de 420 mil atendimentos desde 2007, quando foi iniciado. O projeto é considerado a segunda melhor prática do Judiciário no Brasil, segundo avaliação do Conselho Nacional de Justiça.