Clodoaldo Silva e Daniel Dias com as medalhas de prata e ouro (Foto: Washington Alves/MPIX/CPB)

O atletismo e a natação, tradicionais esperanças de medalhas, ganham a companhia de outras modalidades nesta segunda-feira (12), quinto dia da Paralimpíada do Rio. Na bocha, pela classe BC4, Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos vão tentar o tricampeonato nos pares mistos – o reserva da equipe, Marcelo dos Santos, irmão de Eliseu, tenta seu primeiro título. Ainda na modalidade, a classe BC3 conta com os irmãos Leme e Evelyn de Oliveira e Evani da Silva para fechar o dia na Arena Carioca 2 com a execução do hino nacional. Passa pelas mãos de Israel Stroh, o inédito primeiro lugar do Brasil no tênis de mesa.

No atletismo, Fabio da Silva Bordignon tenta ser campeão paralímpico pela primeira vez nos 200m rasos masculino, classe T35. Dia de Terezinha Guilhermina começar a defender as conquistas nos 200m, T11. A piscina do Estádio Aquático irá receber, na mesma prova, dois grandes nomes da natação brasileira: Clodoaldo Silva e Daniel Dias, nos 50m, categoria S5.

Clodoaldo Silva e Daniel Dias têm juntos 33 medalhas paralímpicas – 14 do primeiro, 19 do segundo. Nesta segunda-feira, os dois maiores nomes da natação cairão na água nos 50mm classe S5. Pela manhã, disputam vaga na final, prevista para a parte da tarde.

Depois de uma sofrida semifinal diante do chinês Yan Shuo, cuja vitória que parecia garantida quase escapou, Israel Stroh tem a chance de conquistar um inédito ouro no tênis de mesa paralímpico ao Brasil. A final da classe 7 será diante do britânico William John Bayley, atual número 1 do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *