O papa Francisco celebrou neste domingo (5) a missa de Páscoa, que marca a ressurreição de Cristo para os católicos, em meio à violência mundial em nome da religião.

A celebração aconteceu sob uma forte chuva na esplanada da Basílica de São Pedro, e foi presidida por pontífice de semblante pálido e severo.

O papa pediu o fim da perseguição aos cristãos e implorou pela paz na Síria, Iraque, Líbia, Iêmen e em outros lugares que enfrentam conflitos.

“Pedimos a Jesus que alivie o sofrimento de tantos irmãos nossos perseguidos por causa de seu nome, assim como de todos que padecem injustamente pelas consequências dos conflitos e violência”, disse o pontífice em pronunciamento no balcão da basílica de São Pedro, após a missa de Páscoa.

Francisco pediu orações pelos 148 estudantes mortos em um ataque a uma universidade africana na quinta (2). “Que todas as pessoas de boa vontade façam uma oração incessante por aqueles que perderam sua vida, e penso muito especialmente nos jovens assassinados na Universidade de Garissa, no Quênia.”

O papa mencionou o entendimento nuclear Estados Unidos e Irã, fechado na semana passada. “Pedimos ao senhor que o acordo seja um passo definitivo para um mundo mais seguro e fraterno.”

Como em todos os anos, havia grandes canteiros de flores frescas e de cores vivas. À esquerda do altar, foi colocada uma grande imagem de Cristo.

Os fiéis se amontoaram embaixo de um mar de guarda-chuvas de cores variadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *