A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou nessa quinta-feira (26) que uma pane elétrica no transformador de uma adutora e a parada no abastecimento por um poço comprometeram parcialmente o fornecimento de água da cidade de Mossoró, município da região Oeste do estado. De acordo com a companhia, não há prazo para que o abastecimento total seja retomado.

Segundo o informativo divulgado pela Caern, um problema elétrico em um transformador afetou o funcionamento da adutora Jerônimo Rosado, que é responsável por 30% do abastecimento da cidade. O funcionamento dá adutora teve que ser interrompido para a realização dos reparos necessários.

Ainda de acordo com a Caern, um guindaste foi utilizado para retirar o transformador da adutora ainda nesta quinta para passar por uma avaliação. No entanto, a área técnica da companhia não estabelceu um prazo para o fornecimento de água pela adutora ser retomado, uma vez que só será possível definir o prazo para reparar o equipamento após a análise.

Enquanto isso, a companhia também informou que uma parada no abastecimento pelo poço ‘P-14’ afetou o abastecimento de oito bairros da cidade. Segundo a Caern, uma equipe foi até o local para realizar o conserto para o retorno do abastecimento pelo poço, no entanto não foi estabelecido prazo para a retomada.

Com a parada do fornecimento de água pelo poço, foram prejudicados os abastecimentos nos bairros de Santo Antônio, Santa Helena, Gurilândia, Distrito Industrial, Bom Jardim, Estrada da Raiz, Nova Mossoró e Santa Júlia.

Segundo a companhia, será realizada uma redistribuição da água produzida por poços da cidade para minimizar os efeitos desta suspensão temporária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *