O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) divulgou a pesquisa de preço de ovos de chocolate para a Páscoa, constatando redução média de 9,72% em comparação aos do mesmo período de 2013. Quanto às caixas de bombons, foi constatado aumento médio de 2,47% em relação à pesquisa do ano anterior.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 10 de abril deste ano, abrangendo mais de cinquenta tipos de ovos das marcas Garoto, Lacta e Nestlé e sete tipos de caixas de bombons das marcas Lacta, Garoto, Nestlé e Arcor.

A equipe de pesquisadores do Procon Natal percorreu dezenas de estabelecimentos de Natal (supermercados, hipermercados, lojas-departamento e lojas especializadas), distribuídas por todas as regiões de Natal.  O objetivo principal desta pesquisa é orientar os consumidores em suas compras neste período, e também, para verificar possíveis diferenças de preços entre os estabelecimentos.

Uma das constatações desta pesquisa é que os preços dos ovos caíram em relação à pesquisa anterior, e os estoques também diminuíram, o que indica um viés de queda no consumo deste produto.

Um dos objetivos da pesquisa de preços do Procon Natal é verificar as diferenças de preços entre os estabelecimentos, de modo a orientar o consumidor em suas compras. Com efeito, a pesquisa constatou, novamente, que as diferenças continuam grandes, chegando a 215,04%, o que confirma a necessidade de pesquisar antes de comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *