/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/o/P/4vwVPMT5uS3DAKdaRKBQ/ze-do-caixao.png)
José Mojica Marins, o Zé do Caixão, foi homenageado em uma galeria póstuma no site do Oscar. O mestre do terror brasileiro morreu, aos 83 anos, em fevereiro do ano passado.
Jessica Walter, a Lucille de “Arrested Development” (“Caindo na Real”, em português), aparece também no site da Academia. Ambos não foram citados na cerimônia ao vivo.
A atriz morreu aos 80 anos em marçoto dormia em sua casa, em Nova York.
A homenagem póstuma é sempre um momento emocionante na premiação. Chadwick Boseman, Sean Connery, Ian Holm, Yaphet Kotto e Cecily Tyson são exemplos de artistasdeste ano, enquan que apareceram no vídeo ao vivo.
Era esperado que Boseman ganhasse o Oscar póstumo pela atuação em “A Voz Suprema do Blues”, mas quem levou a estatueta foi Anthony Hopkins, por “Meu Pai”. Assim, o ator de 83 anos se tornou o mais velho a vencer na categoria.
O ator não compareceu à premiação, mas agradeceu o Oscar com um vídeo, no qual prestou homenagem a Boseman e afirmou que não esperava pela estatueta.
Fonte: G1