OS MUNDOS –

Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.

(Carlos Drummond de Andrade).

Cada um com seu mundo, alguns mundos mundanos, imundos, amundiçados, mundinhos, já outros com mundos belos, esplendidos, e muitos com mundos injustos, árduos, não importa, cada um no seu quadrado.

A questão é quando o mundo de um quer se sobrepor ao do outro e este é o nosso mundo atual, conflituoso, hostil, desarmônico. Será vivemos a “Era da Imposição”?

Todos querem falar, poucos querem ouvir, uma maioria de surdos berrando mais que bezerro desmamado, uma doideira esquizofrênica que vem promovendo uma completa inversão de valores e de valores subsistem todos os mundos.

Seja qual for o mundo que você pertença, a única coisa inaceitável é a defesa da CORRUPÇÃO, os fatos são incontestes, bilhões saqueados do nosso Brasil já foram devolvidos para os cofres públicos, ainda bem, centenas de poderosos deliquentes foram condenados, um ineditismo.

A Lava Jato é um patrimônio do Brasil, um passo adiante para um mundo melhor para todos os brasileiros, até para aqueles que vivem no mundo da lua e ainda idolatram corruptos.

O nosso mundo é este País extenso, complexo, diverso, múltiplo, nada ufanista como na “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, nosso retrato é como na obra de Oscar Wilde, “O Retrato de Dorian Gray”, e vem com todos os nossos pecados, apesar de sermos realmente um lugar de belezas e riquezas.

Defenda seu mundo respeitando, ouvindo o mundo de outrem, pois diferente da Lei de Newton, nossos mundos ocupam mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo.

 

 

Renato Cunha Lima – Administrador de Empresas

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *