OS AFAZERES COTIDIANOS –
Quando não aflora na mente o propósito da existência, a vida se torna uma rotina de afazeres sem sentido. Trabalha-se, vive-se, mas sem compreender o porquê da vida e o porquê do trabalho.
Quando o ser humano se volta a Deus, descobre que o trabalho não é castigo, mas missão. Quem entrega sua vida ao Pai Celestial entende que é instrumento Dele para servir e auxiliar os irmãos.
É no serviço fraterno que o amor se manifesta, e é na consagração a Deus que nasce o discernimento verdadeiro.
O Cristo-Jesus nos ensina:
“Olhai as aves do céu: elas não semeiam, não colhem e não guardam em celeiros; mesmo assim, vosso Pai as sustenta. Não tendes vós mais valor do que elas?”
“Em verdade vos digo: quem crê em mim fará também as obras que eu faço, e até maiores, porque eu vou para o Pai.”
“Meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho.”
Em verdade, é dito:
O trabalho tem um sentido maior: servir. É suprir as necessidades do próximo. Os afazeres do dia a dia não existem apenas para nós, mas para que possamos amar concretamente alguém.
Deus não cessa de agir. E, quando trabalhamos em amor, participamos da Sua obra contínua, que sustenta e abençoa a vida de Seus filhos.
Medite sobre isso.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão
