
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte celebra o ciclo natalino com uma temporada de concertos. Ontem, a atração foi o balé “O Quebra Nozes”. Hoje, no Teatro Alberto Maranhão (20h), o projeto Quintas Clássicas levará ao palco o Concerto de Natal com participação de cinco cantores de destaque no cenário da música erudita. A regência é do maestro Linus Lerner. A entrada é franca.
O programa inicia com o “Oratório de Natal”, do compositor francês Camille Saint Saens. Com dez números diferentes, a apresentação contará com performances vocais, em solo e quinteto e coros. Participam a soprano Débora Faustino, que já cantou em dois dos maiores espetáculos do Natal Luz, em Gramado; e os potiguares Ariadene Mendes (Mezzo-soprano), César Alves (Tenor), José Fernandez (Barítono) e Sibelle di Luna (Contralto) e o flautista João Vitor.
A segunda parte será recheada de obras de grandes compositores, como Mozart, Vivaldi e Tchaikovksky, além do maestro brasileiro Guedes Peixoto. Dentre as composições que serão tocadas, estão “Pai Nosso”, “Gloria”, “Messias” e “Feliz Natal”.
O espetáculo tem patrocínio da Prefeitura e Morada da Paz através da Lei Djalma Maranhão. E também da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da lei Câmara Cascudo, além da Secretaria de Cultura, Governo do Estado, Igetur e Paradise Hóteis.