A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros prepararam a estrutura para prestar assistência e fiscalizar a população durante o período de verão. Além das ações previstas para as rodovias e cidades litorâneas, a Operação Verão engloba a atuação no mar e em lagoas do estado. A Capitania dos Portos anunciou que dobrou o efetivo visando intensificar os trabalhos no veraneio. Até o próximo dia 19 de março, 100 militares estarão espalhados em 20 embarcações com o intuito de combater eventuais irregularidades.

O comandante Rodolfo Góis, capitão dos portos no Rio Grande do Norte, detalhou os eixos de atuação da instituição. “Estamos focados no combate de infrações como: pilotos de embarcações sem habilitação e conduzindo sob efeito de álcool; pessoas que conduzem embarcações em área proibida, ou seja, a menos de 200 metros da costa; e também sem o equipamento de segurança adequado, como o colete salva-vidas”, detalhou.

O Corpo de Bombeiros também irá atuar no mar e em lagoas do estado. Ao todo, 94 homens foram destacados para trabalhar como salva-vidas em pontos do litoral potiguar. Pontos de observação e salvamento foram montados em locais como Búzios, Camurupim, Ponta Negra, Praia do Meio, Redinha Nova e Genipabu.

Além do trabalho de salvamento aquático, o Corpo de Bombeiros também atua em um viés educativo, como na distribuição de pulseiras de identificação para crianças nas praias e orientação quanto ao transporte de menores em veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *