/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/e/u/KBEnoDSse2LYTWF7rSBA/whatsapp-image-2024-05-28-at-18.11.01.jpeg)
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nas primeiras horas da terça-feira (28), cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e realizou dez prisões preventivas e três prisões em flagrante contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa de tráfico de drogas. A operação segue em andamento, segundo a corporação.
As ações em Natal foram realizadas nos bairros Felipe Camarão, Planalto, Guarapes, Lagoa Azul e Mãe Luiza. Na região metropolitana, houve buscas da polícia nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
Também foram cumpridos mandados na Paraíba, onde foi preso um traficante que distribuía drogas para o grupo criminoso, e em Santa Catarina, onde foi capturado um casal milionário que liderava toda a organização criminosa, segundo os investigadores.
Os policiais apreenderam armas de fogo, documentos falsos e diversos outros documentos relevantes para as investigações.
A investigação é comandada pela Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (Denarc) e contou com apoio de outras delegacias e instituições do estado.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos deverão responder por crimes como tráfico de drogas, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.