A terça-feira (11) começou com uma operação policial na cidade de Mossoró. Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público Estadual deflagrou a Operação Cangueiros e desarticula um esquema de fraudes em carteiras de habilitações. De acordo com o MP, o diretor do Detran de Mossoró, Jader Luiz Henrique da Costa, foi preso.

Além dele, foram presos donos de Centros de Formação de Condutores. No total, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. A operação também é realizada em Alexandria, Assu, Tibau e na cidade de Aracati, no Ceará. A suposta quadrilha agia nessas cidades fraudando o processo de emissão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

As fraudes favoreciam pessoas que não precisavam assistir às aulas teóricas e também recebiam facilidades nas provas do Detran. Até mesmo uma tabela de preço foi estabelecida para os que precisavam da organização criminosa. Os valores variavam de R$ 200 à R$ 4 mil e até mesmo analfabetos conseguiram retirar habilitação.

O Ministério Público informou que 24 Promotores, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), participam da Operação Cangueiros, bem como cerca de 120 policiais rodoviários federais

Fonte: PortalBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *