/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/t/tj1BgnRz6ao7tdvTzRpw/blank-2-grids-collage.png)
Uma operação de combate ao crime organizado deflagrada pela Polícia Civil terminou com a prisão de 85 pessoas no Rio Grande do Norte. As prisões aconteceram entre os dias 8 e 22 de dezembro.
Segundo a Polícia Civil, a operação “Combate Organizado” tem foco na desarticulação de organizações criminosas, repressão qualificada a crimes graves e retirada de criminosos de circulação.
A operação cumpriu mandados de prisão em pelo menos 18 cidades do estado:
- Areia Branca;
- Mossoró;
- Baraúna;
- Caraúbas;
- Caiçara do Rio do Vento;
- São Paulo do Potengi;
- Tangará;
- Natal;
- Nova Cruz;
- Santa Cruz;
- Afonso Bezerra;
- Pedro Avelino;
- Portalegre;
- Umarizal;
- Parnamirim;
- Ceará-Mirim;
- São José de Mipibu;
- Goianinha.
Além disso, foram cumpridos mandados em de João Pessoa/PB e Brasília/DF, “evidenciando a atuação integrada interestadual no cumprimento das ordens judiciais”, segundo a polícia.
Além das 85 prisões efetuadas, foram expedidos ainda 53 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 408 policiais civis participaram da operação.
Segundo a Polícia Civil, a maior parte dos presos é investigado por participação em organização criminosa e tráfico de drogas, crimes que estão no foco central da ação policial.
“As diligências ocorreram de forma simultânea em diversos municípios do estado, além de outros entes da federação, demonstrando o alcance e a complexidade da operação”, explicou a polícia.