/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/F/h/f66BogSkSooFBI37oVBQ/251027-info-mapa-acidente-barra-mansa-1-.jpg)
Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na tarde dessa segunda-feira (27) na Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). Segundo a CCR RioSP, 46 pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu na altura do km 282, por volta das 16h20, na pista sentido São Paulo. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, da concessionária e do Corpo de Bombeiros atuaram no atendimento da ocorrência.
Às 18h35, a pista foi totalmente liberada. Motoristas que passam pelo trecho enfrentam cerca de 7 km de lentidão.
De acordo com a concessionária que administra a Via Dutra, das 46 vítimas, quatro sofreram ferimentos graves, dez moderadas e 32 ferimentos leves. Outras cinco também precisaram de atendimento médico.
A Santa Casa de Barra Mansa informou que 26 vítimas foram encaminhadas à unidade médica. Outros sete feridos foram levados ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ). O g1 entrou em contato com as unidades médicas para atualizar o estado de saúde dos pacientes e aguarda resposta.
Em um vídeo de uma câmera de monitoramento, enviado ao WhatsApp da TV Rio Sul, é possível ver o exato momento em que o ônibus tomba na Via Dutra, em Barra Mansa. O acidente é registrado no quanto superior direito.
O ônibus, que saiu do Rio de Janeiro, tinha como destino a Argentina. O Flamengo vai enfrentar o Racing nesta quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América.
Em nota publicada nas redes sociais, o Flamengo se pronunciou sobre o ocorrido. Veja abaixo na íntegra:
“O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados.
O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local.
Seguimos monitorando a situação.”
Fonte: G1