tex2

A ONG Esparatrapo nasceu no estado de São Paulo e em 2015 estendeu suas atividades para a capital potiguar. Após realizar três ações experimentais em 2014, a Organização firmou uma com o Hospital Infantil Varela Santiago no dia 26 de janeiro deste ano.

A Esparatrapo é formada basicamente por palhaços humanizadores que atuam em hospitais, levando amor, compreensão, paciência, alegria, hospitalidade e respeito ao próximo. A ONG já tem nove anos de história.

“O objetivo é difundir a prática artístico-social e compartilhar as tecnologias desenvolvidas pela ONG. O primeiro parceiro do nosso projeto nas terras potiguares é o Hospital Infantil Varela Santiago, onde abrimos as portas para a criação de uma nova existência no ambiente hospitalar, fundada com base na ludicidade e no jogo”, explica Daiani Brum, ou a Palhaça Brum, responsável pelo projeto em Natal.

Após um mês pelas alas e quartos do hospital, os palhaços agora estão atuando também na Oncologia, setor do hospital que trata de pacientes com câncer, a intenção de amenizar ansiedades e sensibilizar pessoas que convivem nestes meios.

Todas as tardes das segundas-feiras o grupo está no Varela, vivenciando uma realidade que se reinventa em todos os instantes. “Escolhemos o contato com o Hospital Infantil Varela Santiago por ser o nosso foco o atendimento pediátrico, e por este hospital ser uma referência no Rio Grande do Norte. Acreditamos na eficiência da parceria, que a cada dia se faz presente através do sorriso dos pacientes, que agora contam com atendimento besteirológico”, conta a Palhaça Brum.

Para colaborar com a ONG Esparatrapo, basta entrar em contato através do e-mail: [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *