Andrade, da CNI, destacou a importância da educação profissional

A oitava edição da Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional da América Latina, terá 23 estudantes potiguares participando, este ano,  em Belo Horizonte (MG). O evento é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e foi oficialmente lançado ontem, em São Paulo.

Entre os dias 03 e 06 de setembro, mais de 800 jovens alunos disputarão as medalhas em 58 ocupações técnicas. Luciano Hulk, apresentador do “Caldeirão”, é o embaixador do evento e comandou a solenidade de lançamento. Para ele, a Olimpíada é uma oportunidade de dar início e alimentar um “ciclo virtuoso” entre os jovens brasileiros, incentivando a educação profissional. “Mais conhecimento, mais educação é a chave para fazermos um país mais legal”, disse Luciano, ao explicar as razões para ter aceito a função a convite do Senai.

Este ano, pela primeira vez, estudantes dos institutos federais de tecnologia participarão, ao lado de alunos dos cursos profissionalizantes do Sesi e Senai, das competições. São 58 modalidades representando ocupações ligadas à industria, ao setor de serviços e à agropecuária. Também haverá um festival de robótica, com 210 jovens entre 09 e 15 anos participando (alguns de delegações estrangeiras convidadas), e 45 portadores de necessidades especiais que participarão em quatro modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *