/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/L/i/UTGKZaQhWYsEvFLCHb0Q/centro.jpg)
Oito presos que estavam em regime semiaberto e voltaram para prisão para cumprir sanções ou regressão de pena testaram positivo para o Covid-19, nessa terça-feira (30). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte.
Os casos foram registrados no Centro de Recebimento e Triagem (CRT), em Parnamirim. De acordo com a secretaria, os presos foram isolados e recebem atendimento médico na própria unidade.
Ainda de acordo com a Seap, todo preso que entra no sistema prisional passa pela equipe de saúde prisional. No CRT, os internos ficam em quarentena até a transferência para outras unidades.
“Diante da suspeita de que um privado de liberdade não estava com olfato ou paladar, o médico do estabelecimento prisional realizou o teste rápido (Swab) confirmando o diagnóstico. Outros 15 internos foram testados e sete tiveram resultado positivo. O primeiro caso confirmado não tinha tomado nenhuma dose da vacina”, informou a Seap em nota.
Ainda de acordo com a pasta, as transferências foram suspensas para evitar a propagação da doença. Dos oito positivados, cinco estão assintomáticos e três apresentam sintomas leves. Todos foram medicados e seguem em observação.
A pasta informou que acompanha diariamente os casos de Covi-19 desde março de 2020. Três policiais penais e dois internos faleceram vítimas da pandemia.
Fonte: G1RN