
Há quase dois anos após ter sido paralisada, a duplicação do trecho da BR-304, conhecido como Reta Tabajara, foi retomada. O reinício dos serviços ocorreu três meses após a Presidência da República ter publicado, no último Diário Oficial da União de 2015, documento oficializando a execução das obras.
As intervenções, de acordo com publicação no Diário Oficial da União, ficarão sob a responsabilidade da empresa paranaense Ivai Engenharia de Obras S.A. Conforme descrito no Extrato do Contrato nº 939/2015, deverão ser executados serviços de “adequação de capacidade, duplicação da pista de rolamento, restauração, segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, implantação de vias marginais, construção de túneis e viadutos”.
A Reta Tabajara é uma das principais vias de escoamento dos itens produzidos nos complexos industriais da Região Metropolitana da capital e também de acesso ao interior do RN e CE. A primeira ordem de serviços para as obras foi assinada em março de 2014, mas as intervenções na região só iniciaram em maio daquele ano. Entretanto, a empresa SBS Construções, então executora dos serviços precisou interromper a obra para revisar a topografia, terraplenagem e, supostamente, montar o canteiro de obras. A empresa, porém, acabou abandonando o serviço e rescindiu o contrato com o DNIT.