As obras de esgotamento sanitário, segundo a STTU, são as principais responsáveis pelas  intervenções em vias públicas e desvios de trânsitos nas ruas de Natal

A Caern vai continuar com a série de intervenções em ruas de Natal durante o mês de outubro. Até o dia 20, a empresa elaborou um cronograma para execução de obras de esgotamento sanitário em 322 ruas  de todas as regiões da Capital. As obras contemplam ruas dos bairros do Planalto, Pitimbu, Ponta Negra, Candelária, Mirassol, Nova Cidade, já na Zona Norte são executadas no Potengi, Redinha e Pajuçara.

Atualmente Natal tem apenas 36% de sua área saneada. As intervenções nas ruas da cidade já chegaram a 110 quilômetros. A meta da Caern é instalar mais 200 km de tubulação dentro de três meses.

O chefe da Inspetoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Carlos Eugenio Barbosa, disse que a maioria das intervenções dessa natureza, de alguma maneira termina trazendo impacto ao fluxo de veículos da cidade. Os exemplos mais recentes estão ocorrendo em Candelária, onde a STTU teve de desviar a rota dos ônibus pela avenida Prudente de Morais para a rua Bento Gonçalves.

A STTU cobra constantemente a reposição da pavimentação à Caern, que repõe imediatamente a camada de asfalto ou de paralelepípedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *