O VALOR DO PERDÃO – 

O perdão é não se ressentir quando alguém viola o direito que se tem, é compreender a ignorância de quem ainda não conhece a verdade. A falta do perdão, da compreensão, obstaculiza o recebimento das vibrações do puro amor. Quem não se ofende, mas compreende o irmão invasivo, vive em paz. Quem cultiva a paz, conhece as virtudes do amor.

O Nosso Redentor, o Cristo-Jesus, bem nos orienta sobre a necessidade de se viver o perdão, ao proferir: “Contudo, tenho a declarar a vós outros que me estais ouvindo: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; abençoai aos que vos amaldiçoam, orai pelos que vos acusam falsamente. Ao que te bate numa face, oferece-lhe igualmente a outra; e, ao que tirar a tua capa, não o impeças de tirar-te também a túnica.

Dá sempre a todo aquele que te pede; e, se alguém levar o que te pertence, não lhe exijas que o devolva.” (…) “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus, pois que Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos.”

Em verdade é dito: a felicidade se distância das pessoas que cultivam o ressentimento, professam a vingança e não perdoam. Mas conforta quem, com humildade, compreende e perdoa os cegos da verdade. Deus evidencia a sua presença nos filhos(as) que vivenciam a fraternidade, não semeiam conflitos e buscam sempre o caminho da verdade. Medite e pense nisto.

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

 As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *