O QUE PROCEDE DO PAI –
Tudo que procede do Pai Celestial é belo, perfeito e traz em si a felicidade. Vejamos o corpo físico: é uma bela obra de Deus moldada nas condições e qualidades mentais de cada ser.
O corpo físico em si, felicita-se no alimentar, no ingerir água, no se banhar, até nos afazeres cotidianos. Da mesma forma acontece com a alma pessoal. Quando pela vontade natural a alma/espírito torna-se instrumento do amor divino, vibra em seu ser o amor, a paz, e uma felicidade em si mesma que inexiste palavras para descrevê-la.
Quando o espírito se auto identifica vida junto ao Pai Celestial, torna-se imortal, comunga com o Criador e deste torna-se instrumento e missionário nas moradas celestiais.
O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, felicita os humildes, os mansos, os caritativos, os sem maldades e os que trabalham para o fim das contendas, ao proferir: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” Em verdade é dito: ser grato pelo que se é, é ser feliz em si mesmo e consagrado ao Criador.
Ser um instrumento do divino amor é uma das maiores dádivas que uma pessoa pode receber e ser. Assim como ser exemplo deste sagrado amor.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão
