O CRISTO VIVE EM NÓS, CONFIE! –

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem. Nós temos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.”

Após nos dá uma série de orientações, que devemos observar dia a dia, o autor da carta aos Hebreus conclui nos exortando a fé na verdadeira vida. Mostra-nos quem é o verdadeiro Cristo, a Vida eterna que manifestou a vida de todos nós. Ele é o mesmo ontem, hoje e amanhã, ou seja, Ele É. Do mesmo modo, somos, na essência, vida, espírito, que vive para sempre.

Aquele que já concebe o ser divino que é, vive essa verdade, e não mais se ilude com o que passa. Vive nos mundos transitórios sem se apegar a nada. Para aqueles que ainda apenas vislumbram essa Luz, mas que já despertaram dentro de si o discernimento do que é certo e do que é errado, do bem e do mal, devem perseverar nesse caminho, sabendo que a perseverança opera a vitória.

A Palavra afirma que o nosso Altar é a nossa alma, é o nosso íntimo, onde não há lugar para mais ninguém senão a nós próprios e Deus. É o nosso lugar sagrado, onde podemos contemplar Deus face a face. Todos podemos aprender uns com os outros. Todos podemos observar líderes espirituais de confiança – conhecedores da Verdade. Mas somente o Espírito Santo pode nos revelar o ser divino que somos, através da sabedoria divina que lhe é própria.

É preciso, portanto, ser humilde, sincero, ético, caridoso, desprendido dos bens materiais, liberto das ilusões, para, com firmeza e determinação, seguir na jornada até o despertar da consciência crística – aonde não mais resta qualquer sombra de dúvida acerca do ser divino que somos. Todavia, não devemos esquecer que, nessa caminhada, não estamos sozinhos – nem por um segundo. Pois o Cristo vive em nós e nós vivemos em Cristo. Não somos separados d’Ele, nem mesmo quando ainda estamos inconscientes dessa verdade.

Cuidemos, pois, uns dos outros. Sejamos amor. Vivamos a Verdade. Renunciemos ao que é ilusório, passageiro. Entreguemo-nos a Deus de corpo e alma. Confiemos no Seu divino amor. Amém!

 

 

 

 

 

ARCA DA SAGRADA ALIANÇA – Movimento Cristão 

As opiniões emitidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *