O CAMINHO DOS CÉUS: AMAR – 

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”

– Este é um dos maiores ensinamentos do Cristo, registrado por Lucas. Jesus nos estimula a pedir, a buscar, a perseverar em nossos objetivos. De acordo com o foco de cada pessoa, essa busca pode ser por tesouros materiais, terrenos, ou por tesouros espirituais, celestes. Os terrestres, como também nos ensina o Mestre, são perecíveis, temporários, e só nos dão prazeres momentâneos e frustrantes; os celestes são eternos e nos tornam verdadeiramente felizes.

– É purificando a nossa mente, mediante a prática diária dos ensinamentos do Cristo, que focamos os nossos desejos na busca dos tesouros divinos. No início, o nosso ego resiste, não quer se desprender dos desejos materiais e ilusórios. Se insistirmos, porém, ele cede e se deixa conduzir pelo Espírito – que tudo sabe e tudo pode junto a Deus.

– Portanto, devemos perseverar no caminho do Senhor, pois é ele que nos leva à perfeição e à comunhão com Deus.

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

– Deus é nosso Pai verdadeiro. Ele nos criou à Sua semelhança. Somos Seus filhos. Ele nos ama incondicionalmente. Ele está em nós e em tudo. É Ele que nos mantém vivos, seja num corpo físico, seja fora dele.

– Sigamos, pois, Seus ensinamentos para que possamos gozar da Sua glória.
“Quando Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”. Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.

– Ouçamos, pois, a palavra viva do Cristo. Vivamos , pois, os Seus ensinamentos.

– Compreender, perdoar, amar e servir com alegria – eis a nossa busca.

– Sejamos, pois, verdadeiramente felizes, como é a vontade do nosso Pai que está nos céus. Amém!

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *