O BRASIL VIVE – 

A passagem do dia 4 para  dia 5 de abril de 2018 ficará na história, marcando a grande vitória, apertada, por 6 x 5, do Brasil contra a corrução que tencionava transformar nosso país numa nação empobrecida, deflagrada por golpes de mentiras e cinismos. Representada por um homem que traiu as esperanças de um povo  ordeiro, trabalhador e com oportunidades reduzidas para sobreviver.

A trama  urdida era a de corromper empresas, empresários e políticos, para usar dinheiro publico na “compra” de benefícios para um grupo de usurpadores. Que se locupletaram com o uso indiscriminado de recebimento de propinas e outras benesses. Esse grupo agiu contra o país durante os últimos anos, com o objetivo de igualar o Brasil às nações mais pobres do mundo. O planejamento era de ficar mais de 30 anos no poder.

Mas começou a limpeza do lixo que envolveu pessoas e agremiações, transformando-os em monturos da vergonha. Através do derramamento de muito dinheiro para comprar ministros, editores da grande imprensa, redes de comunicação e disseminar os “fakes news”. Instigando o povo a enfrentamentos com vândalos, black blokers e arruaceiros. Quanto mais desgraça, melhor, para se atingir objetivos escusos, tal qual eles queriam e por algum tempo, conseguiram.

A máscara começou  cair  quando descobriram  pagamentos de propina mensal, chamado de “mensalão”. Depois, com a ação de diretores de uma das maiores empresas estatais do mundo, e assim sucessivamente, muitas outras. A distribuição do dinheiro publico quase quebrou o país, provocando desemprego, instabilidade econômica e o caos. Mas eles perderam o poder. Em seguida não elegeram prefeitos nas capitais. O líder foi indiciado em sete processos criminais, no primeiro condenado a  12 anos.

Depois de várias tentativas de ser libertado, perdeu em todas as instâncias e no início deste mês de abril, o Supremo tribunal Federal rejeitou o seu pedido de Habeas Corpus. Agora ele vai, finalmente, para Curitiba, perdendo todos os direitos de cidadão. A ideologia ultrapassada e  a corrupção perderam. O Brasil, finalmente aliviado, vive.

Jaécio Carlos – Produtor e apresentador dos programas Café da Tarde e Tribuna Livre, para Youtube.

As opiniões contidas nos artigos/crôncias são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *