O BRASIL É NOSSO –
Ouço pessoas dizendo que não querem saber de política, que não adianta muito votar nesse ou naquele candidato porque são todos iguais. Ou então vejo algumas pessoas aceitando algum benefício em troca do voto, favorecendo a entrada no poder público de candidatos que, comprando votos, mostram bem a que vem.
Pois acho que todos nós deveríamos prestar muita atenção na política, mesmo diante da politicagem que grassa em nosso meio. Ou até mesmo, por causa disso. Pois a politica afeta, e muito, as nossas vidas.
Devemos, sim, procurar saber tudo o que for possível sobre os candidatos, antes de uma eleição. E não devemos acreditar em todas as promessas que são feitas no período eleitoral. E se não houver em quem votar, podemos anular o voto, que é uma maneira de manifestar nossa indignação com o estado de coisas, que se arrasta de há tanto tempo.
A política influi em tudo na vida de cada cidadão. Precisamos estar atentos tanto quando formos votar, quanto depois das eleições, quando nossos representantes estiverem trabalhando para o povo. Porque eles estão lá, ganhando seus salários para servir o povo. E o povo é quem paga os seus salários. Por isso, devemos ter mais atenção na hora de darmos o voto. Sabendo que cada cidadão tem o livre arbítrio para escolher seus representantes.
Quando o peixe ainda está em nossas mãos, devemos saber dividir com critérios. Pois quando está em mãos erradas, acontece o que está sendo vivenciado em nosso país. E aí vem a falta de confiança nos governantes, o desequilíbrio financeiro, as prisões em massa, as delações para se livrarem da culpa, entre outras mazelas.
Vamos estar mais atentos. Afinal, o Brasil é nosso.
Anair Leiros – Bacharel em Direito
