
Mais um preso foi morto em unidade prisional do Rio Grande do Norte. Na manhã desta sexta-feira (16), o detento Clésio Barbosa de Souza Oliveira, de 36 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento, no pavilhão 4 da penitenciária estadual de Alcaçuz. Ele é o 19º detento assassinado nos presídios do estado neste ano.
Clésio Barbosa cumpria pena por posse ilegal de armas e associação ao tráfico e estava em Alcaçuz desde fevereiro deste ano. Em 2013, Clésio e um comparsa foram presos com uma pistola 40, um revólver calibre 38, uma metralhadora 9mm de coronha retrátil, 29 cartuchos de pistola .40, 20 cartuchos de pistola 9mm, 12 cartuchos de revólver 38, além de duas balaclavas, luvas, seis celulares, dois relógios, um tablet, dois coldres universais e mais de R$ 7 mil em dinheiro fracionado.
Segundo agentes penitenciários, o detento estava custodiado na cela 7 do pavilhão 4 e foi encontrado pendurado pelo pescoço em uma pilastra no mesmo pavilhão 4, com um pano em volta ao pescoço.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local. Até o momento, nenhum detento assumiu a autoria do crime.