Equipe de resgate trabalha no curso de água Raganello, no Parque Nacional Pollino, em Calábria, na Itália, na segunda-feira (20), após uma inundação repentina que matou ao menos oito pessoas (Foto: Francesco Capitaneo/ANSA via AP)
Equipe de resgate trabalha no curso de água Raganello, no Parque Nacional Pollino, em Calábria, na Itália, na segunda-feira (20), após uma inundação repentina que matou ao menos oito pessoas (Foto: Francesco Capitaneo/ANSA via AP)

O número de mortos em uma enchente repentina no Parque Nacional Pollino, na Calábria, sul da Itália, subiu para 10. Três pessoas seguem desaparecidas nesta terça-feira (21), de acordo com a Defesa Civil regional.

Dois grupos que participavam de uma excursão na região do rio Raganello na segunda foram surpreendidos pelo mau tempo. O chefe da Defesa Civil regional, Carlo Tansi, afirmou que, ao ser atingido pela água, o grupo foi lançado à distância. Algumas pessoas chegaram a carregadas pelas águas por até 3 km.

Os excursionistas vinham principalmente de três regiões: Brescia, Bergamo e Milão, de acordo com o jornal “La Repubblica”.

As equipes de socorro conseguiram salvar 23 pessoas, entre elas várias crianças. Sete pessoas foram levadas para o hospital, como uma menina de 9 anos que estava com hipotermia e um holandês que teve uma fratura na bacia.

Nesta terça, as equipes de resgate buscam por áreas mais altas por onde as pessoas poderiam ter escapado da correnteza.

O balanço de vítimas ainda pode aumentar, pois as autoridades não estão certas de que outras pessoas, que não faziam parte desses dois grupos, também estavam no local no momento da enchente.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *