Com a ampliação dos postos, os guarda-vidas  já fizeram 146 orientações e 26 advertências

A “operação verão” do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, iniciada  neste fim de semana conseguiu os primeiros bons resultados. Dois banhistas foram salvos no litoral potiguar em áreas onde antes não existiam postos fixos. O primeiro foi resgatado na Praia de Ponta Negra, zona Sul no sábado (13). O outro banhista foi resgatado pelo helicóptero Potiguar I, da Polícia Militar, na tarde do último domingo (14) na praia do Forte, Zona Leste de Natal.

De acordo com o tenente Natanael Avelino, o procedimento aconteceu horas depois de um dos eventos que marcou a abertura da Operação Verão. “Fizemos a simulação de resgate pela manhã na praia de Búzios. De certa forma, funcionou como um treinamento para a ocorrência da tarde”, disse.

Na Operação Verão 2014-2015, o trabalho de prevenção e salvamento de banhistas no litoral potiguar será feito por 120 guarda-vidas, 60 do CBMRN e 60 da Força Nacional de Segurança.

Entre as praias que contarão com efetivo fixo de bombeiros, estão São Miguel do Gostoso, Genipabu, Redinha, Forte, Praia do Meio, dos Artistas, Areia Preta, Ponta Negra, Búzios, Camurupim, Tibau do Sul, Pipa e Barra de Cunhaú. Nas demais, serão realizadas fiscalizações móveis com uso de 8 pick ups, 2 botes infláveis e 4 quadriciclos. Já as praias de Tibau do Norte terão o reforço dos bombeiros que atuam em Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *