Em solenidade simples, mas muito concorrida, foi empossada na última sexta-feira (09) à noite, na Casa da Indústria, a nova Diretoria do Sindicato da Panificação e Confeitaria do RN, que tem como presidente para o quadriênio 2016-2020 Ivanaldo Maia de Oliveira. Ele sucede Tennyson Brito no cargo.
O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, o vice-presidente Pedro Terceiro, os diretores Heyder Dantas, Airton Torres, Edilson Trindade e Francisco Soares, o presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e de Argamassa, Marcelo Rosado, dirigentes do SENAI, SESI e IEL, empresários e convidados participaram da solenidade.
O novo presidente do Sindipan destacou que sua gestão terão dois eixos principais: a qualificação dos trabalhadores e a capacitação dos empresários do segmento. “O aumento da qualificação impulsiona o setor como um todo, trazendo ganhos para as empresas e para o estado”, disse o empresário.
Em sua fala, o presidente da Federação das Indústrias, que é industrial do setor, relembrou sua trajetória na vida sindical, iniciada no Sindipan e chegando à presidência da FIERN. “Tenho uma história em defesa dos interesses dos empresários”, disse Amaro Sales, que também chamou atenção para a força da panificação, presente em quase todas as cidades brasileiras.
*Com informações da FIERN
