A 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural terá 71 blocos na Bacia Potiguar - todos em terra

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizará, entre os dias 7 e 8 de outubro, a 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural. Anunciado no último mês de junho, o leilão integra o pacote de medidas propostas pelo Governo Federal para o setor energético, como forma de retomar o crescimento da economia. No Rio Grande do Norte, que terá a oferta de 71 novos blocos terrestres, o negócio é visto com boas perspectivas a médio e longo prazo. Atualmente, segundo dados da ANP, o Estado possui 83 áreas produtoras, o que representa uma média de 56 mil barris/dia e 8,6 milhões de mm³/dia em gás natural.

De acordo com o coordenador da Redepetro-RN, uma rede de fornecedores de bens e serviços para a atividade, Dorian Bezerra, as rodadas são benéficas para o setor petrolífero no Estado, principalmente, pela diversidade de interessados nas áreas ofertadas. “Nós sempre vemos estes leilões com bons olhos. Além da Petrobras, outras grandes empresas se interessam e as pequenas operadoras também entram”, comentou. Ainda segundo Bezerra, uma rodada com bons arremates e alta arrecadação para a ANP deverá impactar positivamente no mercado financeiro. “O leilão sendo exitoso, para a gente, significa que o mercado está firme e retomando os investimentos. Por isso a importância”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *