Motoristas e cobradores de ônibus vão realizar um novo manifesto e paralisar as atividades na tarde de hoje (22). A parada está prevista para iniciar entre às 15h e 16h. Segundo o Sintro, os veículos devem voltar a circular depois de cerca de uma hora e meia após o protesto.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintro), Harlei Davinson, os postos estratégicos onde vão ocorrer as paralisações serão em pontos estratégicos da cidade e ainda serão decididos.
Sobre a determinação judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que prevê suspensão de 50% dos veículos. O diretor do Sintro lembrou que não é uma greve, e sim um manifesto
“Haverá sim a paralisação e estamos decidindo os pontos estratégicos. Todos os carros que estarão em curso vão participar do protesto. A determinação do TRT não condiz com a situação vigente, porque não se trata de greve, e sim, apenas de um manifesto que vai durar cerca de uma hora e meia”, explicou.
Os rodoviários aderiram ao ‘Dia Nacional de Lutas’, organizado por sindicatos e movimentos sociais de todo o país contra a redução dos direitos dos trabalhadores. Hoje haverá ainda uma plenária com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Praça da Árvore de Mirassol.
