A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a ICP Fazenda Maisa assinarão na terça-feira (24), na Governadoria, um Protocolo de Intenções para instalação de empreendimento na zona rural de Mossoró com investimento estimado em R$ 30 milhões e a geração de 500 empregos diretos e 2.000indiretos.
A ideia é viabilizar o projeto de incentivo das culturas de frutas na região, como manga, abacaxi, acerola, goiaba, caju entre outras frutas regionais, como também na implantação da indústria de envase na unidade da Nutrimarcas. A proposta da empresa é incentivar o cultivo de culturas frutíferas para que sejam vendidas para a indústria.
A fábrica terá oportunidade para geração de até 10 mil postos de trabalho rural com uma capacidade anual de produção estimada em 72 mil toneladas por ano. Com relação ao faturamento, a expectativa é de R$ 240 milhões por ano quando a produção for estabilizada.
Além da governadora, o presidente da ICP Fazenda Maisa, José Domingues dos Santos vai assinar o documento e, pelo Governo do Estado, também assinarão o protocolo os secretários do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; da Tributação, José Airton da Silva, dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e da Agricultura, Pecuária e da Pesca,Betinho Rosado.