Incentivos para o produtor rural, melhoria na assistência técnica e segurança nas zonas rurais do estado. Foram esses e outros temas apresentados pela nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) na posse ocorrida na noite de segunda-feira (10), em Natal, e que contou com a participação de diversas autoridades do setor agropecuário e político do estado.
Com mandato de setembro de 2012 a setembro de 2016, a nova composição da Faern, encabeçada pelo atual presidente, José Álvares Vieira e pelo vice-presidente, César Militão, promete mudanças ao longo dos próximos anos. “Queremos reafirmar a nossa luta em favor dos produtores rurais do RN e em favor de uma economia rural pujante, segura e que traga benefícios para todo o estado. Para isso, continuaremos na busca de um maior respeito ao homem do campo e uma ação continua em favor dos pleitos de toda uma classe”, ressaltou o presidente empossado, José Vieira.
O vice-presidente, César Militão, reafirmou as palavras do presidente e explicou que todas as ações da Federação da Agricultura passam pela integração com os sindicatos rurais e com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). “Para atingirmos satisfatoriamente as nossas reivindicações, que são muitas e justas, precisamos andar de mãos unidas e participando ativamente das decisões e trabalhos organizados pelos sindicatos dos produtores no interior e os pleitos mais abrangentes, que são capitaneados pela CNA e a nossa presidente, senadora Kátia Abreu”, comentou Militão.
