/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/I/u/eAaAdZQlqYS3TEmdsEBA/volei.jpg)
Natal vai receber a nona etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia (Top 8 e Aberto), de 31 de agosto a 4 de setembro. A arena dos jogos será montada na Praia do Forte, em área onde funcionou o Círculo Militar. O evento de lançamento foi realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da prefeitura, com a presença das medalhistas olímpicas Adriana Behar e Juliana Felisberta.
As principais estrelas do vôlei de praia do país estarão na capital potiguar, tais como Ágatha, Bárbara Seixas, Alison, Bruno Schimidt, Duda, Ana Patrícia, Álvaro Filho, Vitor Felipe e Renato. A potiguar Thainara Oliveira, campeã brasileira e sul-americana na categoria sub-21, também está confirmada.
O evento terá entrada franca – capacidade para receber 1.500 torcedores – e contará com finais transmitidas pelo sportv.
Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000 e Atenas 2004 – ao lado de Shelda -, Adriana Behar é atualmente CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e destacou que o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Natal “servirá de inspiração para jovens atletas e para o público que terá a oportunidade de ver atletas renomados disputando competições”.
A prefeitura de Natal investiu R$ 184 mil para a realização do evento, além de oferecer apoio logístico em várias áreas.
– A contribuição do evento é inestimável para Natal, porque, além de trazer divisas para o esporte na cidade, que é sempre algo saudável, estamos trazendo para o circuito nacional pessoas de outros estados, turistas, para participar do campeonato de vôlei, e essas pessoas divulgarão as nossas belezas naturais para amigos. Isso incrementa ainda mais o turismo na nossa cidade e movimenta a economia, gera emprego, renda e visibilidade, já que teremos uma mídia espontânea muito forte com as transmissões das partidas – contou o prefeito Álvaro Dias.
– Natal está abraçando o voleibol. São eventos como esse que sensibilizam a população. Nós já temos frutos. O voleibol do estado com esse apoio subirá muito no voleibol nacional – falou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol, Igor Ribeiro Dantas.
Natal também receberá a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Seleções Sub-19, de 28 a 30, na mesma arena.
Fonte: G1RN