/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Z/V/dyqUNzRAOrfwAbno8cAw/mostra-sao-miguel-do-gostoso.jpg)
Abriram nessa segunda-feira (17) as inscrições para profissionais que queiram ter suas produções exibidas na 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, que acontece em novembro no município de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte potiguar. Os interessados em se inscrever podem acessar a página do evento (clique AQUI) até o dia 23 de agosto para participar.
A Mostra será na Praia do Maceió. A população poderá acompanhar os curtas e longas-metragens na beira do mar. O evento conta com 600 cadeiras espreguiçadeiras espalhadas pela areia apontadas para a tela, que também fica na praia. O festival, que acontece durante cinco dias, tem média de 2 mil pessoas por noite.
Nas telas, o público pode assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, através do voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema.
Também fazem parte da programação debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, além de um seminário sobre o mercado audiovisual.
A Mostra de Cinema de Gostoso acontece neste ano entre os dias 8 e 12 de novembro.
Cursos de Formação
São oferecidos cursos de formação técnica e audiovisual para jovens de São Miguel do Gostoso nos meses que antecedem a Mostra. Desde 2013 foram ministradas 37 oficinas e produzidos 15 curtas-metragens, todos exibidos nas edições da Mostra de Cinema de Gostoso.
Desde 2015, passou a existir o Coletivo Nós do Audiovisual, formado por um grupo de alunos, com o objetivo de ampliar as possibilidades de realização de novos projetos, de forma autônoma, apontando para profissionalização no setor audiovisual do estado.
Em 2019, a intenção é que sejam realizadas novamente oficinas, que incluem Linguagem Audiovisual, Roteiro, Produção, Montagem e a realização de quatro curtas-metragens, que serão exibidos na Mostra.
Fonte: G1RN