A Prefeitura do Natal vai cortar o ponto dos servidores municipais que estão em greve. A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira (21). De acordo com o Executivo, a proposta limite de reajuste do Executivo já foi colocada à mesa de discussões e não há como chegar próximo ao que é pedido pelos grevistas, que estão de braços cruzados há 45 dias.

De acordo com a Prefeitura, o Executivo sempre esteve aberto ao diálogo e ao entendimento com os representantes do funcionalismo. A proposta de reajuste de 5,68% no salário dos servidores, além do reajuste de 8% já concedido em janeiro, daria aos servidores um ganho real de 14,13%. “Até o momento, desconhece-se outra administração pública no país que tenha concedido uma elevação salarial em patamar e condições semelhantes”, disse o Executivo.

Além do reajuste, o Município garante que atendeu a outro ponto central da pauta de reivindicação apresentada pelos sindicatos, assegurando o fim do abono salarial complementar aos vencimentos dos funcionários que recebem o salário mínimo. Segundo a Prefeitura, a proposta vai acarretar em um acréscimo de R$ 2,7 milhões mensais na folha de pagamento do Município, gerando ao ano um impacto de R$ 35 milhões nas despesas com pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *