/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/i/9/zAIJ0WSbASrW5AGARhQw/whatsapp-image-2023-06-02-at-10.26.26.jpeg)
Um navio pegou fogo na manhã dessa sexta-feira (2) no Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte Fluminense. Segundo o Porto, ninguém se feriu no incêndio, que atingiu as imediações do navio.
A embarcação Skandi Búzios pertence e é operada pela empresa TechDOF, que é administrada em conjunto pela TechnipFMC e DOF Subsea. Ao g1, a empresa informou que o incêndio ocorreu enquanto o navio estava atracado. Disse ainda que “toda a tripulação está em segurança” e que “nenhum ferimento grave foi registrado”.
“O incêndio foi controlado após esforços de nossa tripulação, do Porto do Açu e das autoridades locais. A TechDOF está cooperando com a investigação do incêndio e sua causa”, disse.
O Porto do Açu explicou que, logo que foi identificado o incidente, o Centro de Operações e Resposta a Emergências do porto acionou imediatamente o Plano de Emergência Integrado para assegurar o socorro imediato.
“As causas do incêndio serão investigadas e as autoridades competentes já foram devidamente comunicadas”, disse a nota.
O g1 aguarda da empresa TechDOF outras informações sobre a ocorrência, como a carga transportada, prejuízo estimado e se a operação foi afetada.
Fonte: G1