'O Mundo Inteiro é um Palco' promove nove dias de programação voltada às artes cênicas em Natal  (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (22), em Natal, a quinta edição do festival ‘O Mundo Inteiro é um Palco‏’, com várias atividades ligadas às artes cênicas. A programação segue até o dia 30 e conta com a participação de companhias de teatro nacionais e internacionais. Em 2017, o evento idealizado pelo grupo potiguar Clowns de Shakespeare apresenta o tema “Veias Abertas”.

O Festival recebe pela primeira vez em sua programação a presença de obras internacionais, com dois espetáculos do grupo equatoriano Malayerba, que nunca se apresentou na capital potiguar. Ao todo, ao longo dos nove dias de atividades, serão 18 apresentações de 15 espetáculos diferentes, oriundos do Equador e dos estados de Paraíba, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, além do próprio Rio Grande do Norte.

As apresentações teatrais acontecem no Barracão Clowns e n’ABOCA Cultural. Mas o evento também terá parte da programação na UFRN, no Parque das Dunas e na Livraria Saraiva do shopping Midway Mall. Todas as atividades podem ser conferidas no site do festival (aqui).

Além das apresentações teatrais, o evento traz a Natal cortejos de bois, oficinas, diálogos com diretores, e palestras dentro da programação da IX Reunião Científica da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas (Abrace).

Parte das atividades tem acesso gratuito. Todas as noites, no Barracão Clowns, acontece uma programação com pocket shows e bate-papos, conhecida como Clownge. As palestras ‘Ciranda de Saberes’, os bate-papos mediados pelos críticos do portal Farofa Crítica, os cortejos de bois, dois dos espetáculos, e a oficina ‘Improvisar é preciso’, do Grupo Ser Tão Teatro, da Paraíba, também têm entrada gratuira.

‘O Mundo Inteiro é um Palco’ é patrocinado pelo Banco do Nordeste, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal. A primeira edição do festival aconteceu em novembro de 2013, na comemoração dos vinte anos dos Clowns de Shakespeare. Esta edição também é realizada pelos coletivos Sociedade T, Bobox Produções e ABOCA Cultural, além de artistas independentes da cidade.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *