Nesta manhã, um ônibus foi atacado por criminosos no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. Os bandidos abordaram motorista e passageiro da linha 599, determinaram que ele saíssem e atearam fogo no veículo. As chamas também atingiram fiações elétricas.
No bairros das Rocas, Zona Leste de Natal, seis suspeitos foram presos pela Polícia Militar após tentarem realizar um saque a um supermercado localizado na rua São João de Deus, por volta da meia-noite.
Em Natal, os criminosos também atacaram um galpão da Urbana – companhia de coleta de lixo – no bairro Alecrim, que recebe pneus para reciclagem. Segundo testemunhas, o ataque aconteceu por volta das 23h. Até a manhã desta quinta-feira (16) havia chamas no local.
Ainda na capital potiguar, por volta das 23h, criminosos atacaram um posto de combustíveis na avenida Tomaz Landim, no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal.
Segundo funcionários, seis criminosos mandaram os trabalhadores se afastarem, atiraram contra as câmeras de segurança e atearam fogo contra bombas de combustíveis.
Dois veículos foram queimados no município de São Paulo do Potengi e carros do município de João Câmara foram destruídos também em incêndios.
Em Macau, o prédio das marisqueiras foi incendiado e tiros foram disparados em frente à delegacia da cidade. Em Caicó, tiros foram disparados contra a Câmara Municipal e houve incêndio de ônibus e uma empilhadeira.
Em Mossoró, no Oeste potiguar, a Polícia Militar informou que criminosos atiraram e atearam fogo em uma base desativada da corporação, na madrugada. O corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas.
Em Florânia, um ônibus escolar foi incendiando e um suspeito foi preso e conduzido a delegacia.
Em Coronel Ezequiel, vários veículos do município, entre eles três ônibus escolares, foram incendiados na madrugada. Segundo a prefeitura, também foram destruídos tratores, retroescavadeiras, caçambas, entre outros equipamentos.
Desde a terça-feira (15) até às 6h30 desta quinta-feira (16), a polícia prendeu 57 suspeitos e apreendeu 15 armas, 46 artefatos explosivos e 10 galões com combustíveis. Os ataques já foram registrados em 34 cidades.