
Movimentos sociais e partidos políticos ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo promovem nesta quarta-feira (16), em 22 cidades, uma série de atos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Além disso, os manifestantes vão pedir o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo da Operação Lava Jato e de um processo no Conselho de Ética da Casa, além de mudanças na política econômica do governo federal. Natal será uma das capitais com manifestações a favor da presidente.
Na capital potiguar, a mobilização está marcada para as 15h, em frente ao shopping Midway Mall, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho/Hermes da Fonseca. Através das redes sociais, os dois principais nomes do PT no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Fernando Mineiro e a senadora Fátima Bezerra, convocaram os correligionários à manifestação, tanto em Natal quanto em Brasília.
Além da manifestação em Natal, diversas capitais também realizarão a manifestação. O maior evento será em São Paulo, onde a concentração começa às 17h no vão livre do Masp. Os organizadores evitam fazer previsões de público, mas têm como meta bater os 30 mil que foram à Avenida Paulista no domingo pedir o afastamento de Dilma.